domingo, 19 de dezembro de 2010



Projetos dos novos empreendimentos da cidade

Alguns dos novos empreendimentos:

- Conclusão do Shopping Cidade Paranavaí no segundo semestre de 2011;
- Construção de um hipermercado do Grupo Muffato (já iniciando as obras em um terreno de 15 mil metros quadrados na Av. Distrito Federal)
- Construção de uma loja de atacado do Grupo São Francisco/ Cidade Canção;
- Construção de uma nova loja de varejo o Grupo São Francisco/ Cidade Canção;
- Ampliação do supermercado São Francisco Centro;
- Ampliação e transformação do Supermercado São Francisco unidade Jardim Ouro Branco em hipermercado.
- Dezenas de Edificios (Prédios)
- Shelton Hotel


Shopping Cidade Paranavaí:

O Shopping Cidade Paranavaí está sendo construído em frente à Prefeitura em uma zona nobre do centro da cidade. Esse empreendimento é muito esperado na cidade, já que o Shopping Ouro Branco está em construção há quase 15 anos e até agora não ficou pronto, hahaha. Porém o Shopping Cidade parece já ser quase uma realidade consumada conforme a reportagem abaixo:


Foto retirada de: http://cirandapeloparana.blogspot.com

Polo industrial e econômico do noroeste paranaense, Paranavaí (a 75 quilômetros de Maringá) aguarda há anos por uma opção de lazer, compras e prestação de serviços tão comum em grandes centros urbanos: os shoppings centers. A espera, no entanto, deve acabar no segundo semestre de 2011, com a inauguração do Shopping Cidade Paranavaí.

O investimento será na ordem de R$ 20 milhões. A estrutura terá 65 lojas, distribuídas em 9.500 metros quadrados de área construída em um ponto estratégico da cidade: na Avenida Getúlio Vargas, em frente à prefeitura.

A divulgação do novo empreendimento ocorreu após o acordo entre a diretoria do Shopping Cidade, que opera em Maringá, com o proprietário do prédio onde funcionará o conglomerado de lojas.

"Foram noventas dias de negociação e o contrato foi assinado na semana passada", comentou o gerente comercial, Jair Morroni. "Temos recursos para a realização da obra e trabalhamos com a previsão de inaugurar o shopping em outubro do próximo ano", acrescenta.

O Shopping Cidade Paranavaí, adianta Morroni, terá duas empresas âncora - uma delas de departamentos -, praça de alimentação, com seis lojas de fast food e um restaurante, escada rolante, estacionamento para setenta veículos e duas salas de cinema.

"As salas terão o padrão das existentes no shopping de Maringá", explica Morroni, que estará focado na comercialização dos espaços a partir de novembro deste ano. "É certo que teremos boas marcas e franquias".

A Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap) recebeu com ânimo o anúncio do investimento na cidade. Para o presidente da entidade, Guto Costa, um shopping bem estruturado vai atrair mais consumidores de cidades vizinhas e conter a evasão do consumidor paranavaiense para outras cidades, como Maringá. "O shopping traz status para a cidade e ajuda inclusive o comércio de rua. Todo mundo ganha", avalia.

Em pleno funcionamento, o shopping vai abrir de 180 a 200 postos de trabalho diretos e até 600 indiretos. Motivo que aumenta a expectativa do comércio local, porque mais emprego significa mais dinheiro em circulação na praça.

"Paranavaí é carente de um investimento dessa natureza", ressalta o executivo da Aciap, Heli Antônio. "É um sonho antigo contarmos com um shopping, com cinema, praça de alimentação, opções de lazer, grandes marcas, e franquias conhecidas", comenta.

Morroni explica que assim como em Maringá, o novo shopping estará focado na emergente classe C. "O shopping hoje é um empreendimento democrático, porque não atinge mais apenas as classes A e B", comenta.

Fonte: O Diário.com - Maringá



Residencial Ilhas Gregas no Jardim Ouro Branco:

Foto retirada de: http://www.invimob.com.br/

Edifício Vitória Garden:

Foto retirada de: http://www.invimob.com.br/

Residencial Madri (no centro da cidade):

Foto retirada de: http://www.construtoraconstrua.com.br

Residencial D´Itália (Localizado no Jardim Oásis, um pouco longe do centro tbm):

Foto retirada de: http://www.invimob.com.br/

Residencial Barcelona (Locaizado também no Jardim Oásis, quase ao lado do D´Itália):

Foto retirada de: http://www.engepec.com.br/

Novo hotel sendo construído na cidade (no centro):

Foto retirada de: www.divisiengenharia.com.br

Além desses empreendimentos, há outros em construção mas que eu não consegui nenhuma foto:
- 1 edifício de uns 10 andares no centro (em fase de acabamento)
- 1 edifício de uns 8 andares no Jardim Santos Dumont (em fase de acabamento)
- 1 edifício no centro, perto da Paróquia São Sebastião (sem informação do número de andares)

(Fonte:http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1255023)

Nenhum comentário: